ola galera, como prometi no post passado hoje estarei falando do clássico prince of persia.
o principe da pérsia é um jogo bastante antigo, pq esse jogo tem nos super nitendos, celulares antigos como o v300 que foi onde eu conheci o jogo, e em novos celulares onde vc comprar o jogo pela internet.
prince of persia começa com o the sands of time, seguindo pelo warrior within e para encerrar a triologia vem o the two thrones.
aí em cima está a capa do primeiro jogo da triologia que também se transformou em filme. se você ja viu esse filme bom, se não que pena, o filme tem o mesmo nome do primeiro jogo que é the sands of time ou as areias do tempo, que na minha opinião ficou com a historia diferente á do jogo, mas diferente do tipo: só alguns detalhes da historia, justamente para quem ja jogou não saber oque acontecerá no filme. trailer do filme
mas agora parando de falar do filme e indo ao jogo. O jogo tem um gráfico ótimo, principalmente para um jogo lançado em 2003, e a jogabilidade é uma das melhores que eu já vi.
o protagonista não tem nome revelado no jogo, mas no filme ele se chama Dastan, ele acha uma adaga com o poder de voltar no tempo uns 10segundos no qual se gasta um tipo de areia magica, Dastan tenta levar essa adaga em um lugar onde tem essa areia magica o sulficiente para que ele volte no tempo para quando quiser e salve seu pai que foi morto.
Como eu falei, o jogo tem uma ótima jogabilidade na qual o protagonista corre pelas paredes, sai pulando de parede em parede quem nem uma pereca voadora, sai correndo em pequenas táboas de madeira em super alturas e enfim. O principe da pérsia tem habilidades incríveis, o jogo todo não tem la muitas lutas, mas eu tambem nem gosto tanto assim das partes de luta justamente porque o divertido do jogo é usar as habilidades de Dastan para chegar á seu objetivo.
O jogo lhe permite voltar no tempo, parar o tempo e ver o fulturo. ver o fulturo no jogo? isso mesmo, vc vê oq vai fazer daqui á alguns minutos, oq deixa o jogo mais facil. trailer
Esse é o segundo jogo, e algumas coisas mudaram do 1° para o 2°. o protagonista Dastan agora é mais violento e pode roubar as espadas dos monstros mortos para usar e para arremeçar contra outros inimigos. O jogo tem um estilo mais gótico e rockeiro do tipo metal, oq torna legal para alguns jogadores como eu (que embora eu não seja gótico), e oq tbm faz outros jogadores odiarem.
no primeiro jogo da triologia, os críticos elogiaram bastante o jogo, mas ja no segundo eles criticaram bastante por mudar um pouco o estilo do jogo e até colocaram como o 9° dos 10 piores jogos lançados em 2004. Mas vão por mim que não é ruim não, só em bem mais complicado, porque tenho ele á 6 meses e ainda nao consegui zerar.
Nesse segundo jogo, sua fonte de poder sobre o tempo vem de uma amuleto dourado que ele usa no peito, e que tbm da para ver na foto da capa do jogo acima, ele tem os mesmo poderes do jogo anterios mas um pouco diferentes, as história é mais difícil de entender porque envolve muitas viagens no tempo.
o jogo se passa em uma ilha one existem salas magica que lhe permitem viaja para o passado e de volta para o presente, e cara, isso é muito complicado!!! mas mesmo assim muito legal, eu recomendo.
trailer o video tem um rock na música, mas é do proprio trailer, mais um motivo que foi alvo da crítica.
e esse é o ultimo, o the two trones, neste jogo o protagonista Dastan é atacado por essas lâminas que vcs estão vendo no braço dele, e ainda por cima é contaminado pelo poder das areias do tempo que começa a se espalhar por seu corpo como se fossem tatuagens, que é essa parte dourada na metade esquerda dele.
Essa contaminação ou maldição lhe dá uma segunda personalidade, o principe se transforma em uma criatura sombria que são ativadas em certos momentos do jogo, ou seja, o jogador não pode controlar as transformações, que tambem são desativadas em contato com a água quem tem alí de proposito para desativa-la. Essa segunda personalidade começa a pertubar Dastan com vozes em sua cabeça, e quando ele se transforma, esse lado sombrio pode usar esse tipo de chicote de lâminas fincado ao braço e usar o poder sobre o tempo quantas vezes vc quiser, o lado ruim é que ao se transformar, esse lado sombrio consome sua própria vida até a morte, e o jeito de recuperála é pegando mais areia ao quebrar coisas ou matar inimigos. Sua fonte de poder é novamente a adaga do primeiro jogo que tambem aparece no filme.
o último jogo da triologia muda seu estilo de jogo atendendo ás críticas do último jogo, tornando-o menos violento e deixando suas trilhas sonoras menos metal, menos pesada. Seu gráfico melhora muito mesmo desde o antecessor e foi elogiado pela crítica dizendo que nesse jogo teve recursos que recompensou o antecessor warrior within para a triologia. trailer e aqui outro trailer
e tem tambem o prince of persia 4 que eu não sei de qual console mas o trailer dele esta aqui
bom, o post acaba por aqui, espero que tenham gostado e que assistam o filme tambem. Esse jogo é recomendado por mim, e eu espero bastante que já estejam fazendo o filme dos outros 2 jogos da triologia.
até o proximo post
Nenhum comentário:
Postar um comentário